segunda-feira, 22 de abril de 2013

Demônio dos anos 80'!

     No ano de 1974 em Budapest, o cubo magico foi inventado por um professor de design de interiores da academia de artes e trabalhos manuais de Budapes chamado de Erno Rubik, nome original do brinquedo é Rubik Cube, O cubo magico foi uma febre nos anos 80 ( alguém que vivenciou essa época pode dizer melhor ), apesar de eu não participar desse período, pelas minhas leituras na internet vejo que intrigou muita gente, pois se tratava de um brinquedo extremamente difícil de se "brincar", o objetivo era simples se tratava de um quebra-cabeça tridimensional no qual a pessoa tinha que girar seus eixos de forma com que todas as faces continha apenas uma cor.




Algumas curiosidades sobre o cubo magico:


"O cubo mágico tem várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, que é composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Existem ainda outras versões, menos conhecidas, que são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5, etc.
- O cubo mágico possui 43.252.003.274.489.856.000 de combinações diferentes;

- Em janeiro de 2001, o australiano Feliks Zemdegs bateu o recorde mundial de menor tempo para resolução do cubo mágico, em apenas 5.66 segundos;
- O criador do cubo mágico demorou um mês para o resolver;
- O recorde do maior número de pessoas a resolver o enigma do cubo colorido, ao mesmo tempo, pertence a 96 habitantes de Santa Ana, na Califórnia, nos Estados Unidos."
Veja o vídeo do recode mundial.


      Bom, ai está um pouquinho sobre cubo magico, há algumas semanas atras eu me interessei em conseguir montar um cubo magico, e consegui com auxilio da internet ( como é bom não estar na década de 80 ) no final deixarei o link dos videos que eu segui para monta-lo, o método de camadas é bem fácil, você montar o cubo, porém não é o mais rápido,  mas já é uma alegria enorme conseguir montar o cubo, meu recorde foi de 2min42s, ruim né mais estou evoluindo, espero que quem esteja lendo gostou e ajude a galera a montar o cubo ai, eu recomendo que depois que aprende é viciante.

      Os vídeo que eu segui para aprender a montar o cubo magico foram deste site, é bem bacana, muito bem explicado e tem ótimas dicas.

http://www.montarcubomagico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário